Com uma linguagem direta e de fácil compreensão, a garotada poderá aprender, passo a passo, as ações e comportamentos desejados para tornar o mundo mais sustentável. Além dos 3Rs que já são conhecidos (Redução, Reutilização e Reciclagem), as autoras propõem a utilização do Respeito e Responsabilidade, criando novo princípio dos 5Rs e ampliando o significado da sustentabilidade para o público infantil.
“5R’s por um mundo melhor” está disponível, desde o dia 12, na rede de lojas da Livraria da Vila e através também do portal www.swu.com.br. Exemplares da obra serão doados a bibliotecas e escolas públicas interessadas, além de comunidades em Itu, onde foi realizado o SWU Music and Arts Festival – evento de celebração do movimento SWU que em outubro reuniu 164,5 mil pessoas em torno de artes, música e consciência sobre sustentabilidade.
Segundo Rony, a ideia de criar um livro que falasse sobre sustentabilidade para crianças surgiu a partir do seu envolvimento com o SWU – movimento idealizado pelo empresário Eduardo Fischer, seu marido – e da vontade de contribuir para a causa. “Essa nova geração que está por vir é catalisadora de mudanças. Bons hábitos começam em casa e ao incorporar práticas e valores sustentáveis desde cedo, as crianças se tornam também responsáveis pela construção de um futuro melhor para si e para os outros”, afirma Rony.

O “5R’s por um mundo melhor” é ainda uma fonte de consulta para estudantes, já que traz diversas informações e dados sobre os impactos que nossas ações causam ao meio ambiente.
O livro foi produzido com papel reciclado da KMPAPEL, empresa pioneira na América Latina em produção de papel reciclado branco.
Fonte: AdNews
1 Comentários
Para mim, que fui ao festival e participei dos debates, é uma ofensa o SWU, seus organizadores e qualquer um de seus produtos.
ResponderExcluirUm festival desrepeitoso com o público e que APLICOU AS MESMAS PRÁTICAS (nocivas e pautadas pelo lucro máximo) já muito conhecidas do público brasileiro.
Faço questão de propagar negativamente esta marca, pois é nitidamente um aproveitamento raso, mal feito e enganoso de um tema tão sério e importante.
É trite ver um grande empresário como o Fisher, com toda a possibilidade de acesso a informação e poder de mobilização de capital que tem, agir com tanta hipocrisia e ganância.
Quem quiser saber mais vá buscar na internet as experiências de quem foi (tem muitas). Foi muito triste e revoltante ver como se aproveitaram do tema pra fazer mais um festival PORCALHÃO, tanto no respeito ao público quanto no respeito ao meio ambiente.
SWU é uma fralde publicitária. Não se engane.