Estou falando do copo ecológico lançado há 2 anos em evento no Município de Lagoa da Prata-MG.
Este utensílio substitui os copos descartáveis utilizados em eventos de pequeno, médio e grande porte. A ideia não se limita somente a diminuição na poluição causada pelos copos descartáveis, é bem simples e funciona assim...
Na portaria do evento entrega-se a cada pessoa um GREEN CUP SOLUTION e terá que cuidar dele enquanto permanecer no evento, podendo levá-lo para casa.
“Acreditamos que para cada mil GREEN CUPS, poderemos plantar mais de quarenta mudas”, explica o idealizador do projeto.
Gleisson relaciona a importância da iniciativa para eventos como exposições, shows musicais e festas de música eletrônica:
“Imagine um evento com 5 mil pessoas e uma média baixa de 4 copos por pessoa, traria um gasto de 20 mil copos descartáveis POR DIA, sendo que se usados os copos rígidos entregues a cada pessoa na portaria, poderíamos baixar para 5 mil copos rígidos e se vendêssemos 2 mil copos simples a 2 reais, gastaríamos no total 7 mil copos. Seriam 13 mil copos descartáveis economizados POR DIA e umaarrecadação de 4 mil reais e média de duzentas árvores plantadas”. Se fosse uma exposição com 4 dias de festa? Poderiamos ter no minimo uma economia de 50.000 (cinquenta mil copos) e uma arrecadação média com a venda dos copos descartáveis simples de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) que os donos de barracas iriam arrecadar com a venda dos copos simples para as pessoas que perdessem, quebrassem ou jogassem fora seu GREEN CUP SOLUTION. Até que o público acostume com a idéia de que se cuidar do seu copo, não será necessário comprar um novo copo descartável simples por de 300 ml a R$ 2,00 reais.
O idealizador do projeto propõe a outros promotores de eventos que tenham interesse em promove-los utilizando o GREEN CUP SOLUTION, terão como garantia o plantio de árvores, estabelecidas conforme a necessidade de copos para o respectivo evento e ainda poderão através do site www.greencupsolution.com ter a possibilidade de acompanhar todo o processo passo a passo do projeto desde a seleção das mudas a serem plantadas e local através de fotografias e coordenadas geográficas assim possibilitando total condição de acompanhamento a todo processo.
“Os copos distribuídos nos eventos provou ser uma forma eficaz de promover a redução da poluição por resíduos sólidos, poluição visual, oferecer ao frequentador um artefato bonito, colecionável, utilizável e reverter isso em benefício do ecossistema”, conclui.
O projeto foi lançado dia 22 de Abril 2011 no evento que comemorou 5 anos de "Libélula Brasil" em Lagoa da Prata – MG e foi tão grande o sucesso que será utilizado em todos os eventos promovidos pela produtora daqui em diante.
0 Comentários